sábado, 30 de maio de 2009

êêê Microsoft...

Busca de um nome pela Microsoft termina em Bing


Dois comentários a fazer.

Primeiro: os caras gastaram BILHÕES de dólares para chegar no nome BING. Aposto que a equipe de marketing da empresa é composta pelos Teletubbies.

Segundo: quando a
Microsoft vai deixar de ser estúpida?
Tudo bem, tem que ter concorrência com o Google, mas cacete, reinventar a roda não ajuda. Os caras gastaram BILHÕES de doláres só pra fazer um mecanismo de busca, que já é uma ideia meio velha.
Se fosse só essa estupidez, cometida pelo desespero talvez, tudo bem. Porém, a Microsoft continua dando razões para aquela tortada na cara que o Bill Gates levou.



Há uns anos atrás a Microsoft gastou BILHÕES de dólares desenvolvendo um padrão para arquivos de vídeo e de musica, chamados respectivamente de WMV e WMA. Um pequeno porém é que um grupo chamado MPEG estava desenvolvendo o que viraria o mp3, e todos os padrões de vídeos avi que vemos hoje, isso tudo financiado por um conglomerado de grandes empresas como: Sony, Apple, etc. Não preciso nem falar que depois da consagração do mp3 a Microsoft abriu as pernas e pagou a licença para embutir no player deles.

Ainda tem um exemplo mais novo onde eles gastaram, bem você já sabe, em um sistema operacional bonito e funcional chamado Vista. Ele foi um sucesso tão grande que nem um mês depois do lançamento já estavam desenvolvendo o Windows 7 para consertar a cagada.

Político playboy

Deputado acusado de dirigir alcoolizado no Paraná renuncia.

Cacete, agora tem político playboy. O cara deve ser filho de político, e entrou na bocada de ser deputado encorajado pelo pai. Entrou no jogo de ganhar por fora, encheu o cu de grana e saiu por aí enchendo a cara, cheirando uma coca e dirigindo uma BMW.
O único problema é que no meio do processo ele matou duas pessoas, e agora que renunciou vai se fuder direitinho, porque não tem a imunidade dos ladr-, quer dizer, deputados.
Isso se o pai dele não cobrar um favor do juiz pra absolver o filho.
E assim continua a política no Brasil, tem que rir pra não sair matando.

Susan Boyle surtando...

Susan Boyle pode ser cortada da final de show de talentos.


É,
a mulher mal foi apresentada à fama e já está surtando. É meio óbvio que tirar pessoas em situações como a dela e colocá-las no centro das atenções traz consequências. Ela saiu da pobreza para ser a mulher mais comentada do mundo do entretenimento, claramente a mulher tem distúrbios, e com toda essa atenção e pressão, isso só faz aumentá-los.
Igual ao caso da Maysa, que surtou no meio do programa do Silvio Santos. Simplesmente não se pode explorar alguém tão frágil assim e esperar que fique tudo como antes.
E assim o show bussiness continua destruindo vidas...

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Aviso

SP - Vários assaltos vêm ocorrendo na esquina da rua Vergueiro com a Francisco Cruz, onde rapazes quebram as janelas dos carros e puxam bolsas e quaisquer outros objetos que possam estar ao alcance. Moradores do local confirmam que esse tipo de ocorrência é constante, no entanto a Polícia não toma nenhuma providência, recomendando aos assaltados apenas fazer um boletim de ocorrência pela internet.

É a segunda vez esse mês que sou vítima da violência em São Paulo, e é também a segunda vez que a Polícia Militar não toma nenhuma providência. São nesses momentos que entendemos melhor a situação de nosso pais...

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Imparcialidade



Eu estava vendo ontem o programa "Linha de Passe" na ESPN Brasil e, como sempre, houve uma votação para o gol mais bonito da semana. Ao final do programa mostrou o resultado da enquete no site do canal, indicando que o gol de Ronaldo ganhou com uma margem pequena de votos. Vendo esse resultado Juca Kfouri diz: "Pois é, só não ganhou porque a torcida arco-íris vota contra". Ninguém é imbecil, é clara a referência à torcida do São Paulo. Não sou são paulino nem nada, mas achei impressionante o fato de que um jornalista na posição do Juca Kfouri pecar em preceitos básicos ensinados nos primeiros estágios do curso de Jornalismo. O fato dele ser torcedor do Corinthians influi constantemente em seus comentários e acho ridículo o fato de, por ele estar na posição que está, qualquer merda que ele falar ser carimbado por vários imbecis.

À tempos que as pessoas deixaram de refletir sobre o que é passado à elas, mas isso não é esperado de um jornalista de renome.
Perdeu meu respeito, se é que isto importa.

Ê Dilma...



Pois é, em uma reunião no Amazonas para discutir a evolucão do PAC na região, reinou a puxa-saquisse. Todos os 60 prefeitos que foram, expressaram solidariedade à candidatura de Dilma para presidência. Discursos inflamados e mensagens de apoio da CUT marcaram o encontro.
Inclusive a senhora Dilma disse que explorar o fato de ela estar com câncer seria algo horrível. Pois é, ela mesmo explora para fazer propaganda de solidária com o povo e preocupada com a saúde do país.
Depois de tantos discursos e perguntas ridículas, discutiu-se durante 40 minutos sobre o PAC e todos foram embora.
Acho que o único câncer que temos é aquele da hipocrisia, que afeta a muitos no Brasil.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Quem disse que a revolta é só no terceiro mundo?

Pois é, ta pegando fogo a coisa na Europa... Manifestações na França contra a cúpula da OTAN, manifestações contra o G20... Sensacional.

Todos querem um mundo mais justo para os pobres nessas épocas de crise econômica, porém os pobres europeus sabem como se fazer ouvir. Lá, instauraram uma verdadeira guerra civil, tudo por causa de empregos perdidos e só. Imaginem se a população do Brasil fosse se revoltar desse jeito, isso para não falar de outro países mais miseráveis. O fato é que no Brasil chegamos em um ponto de conformismo e dominação tão extremos que ninguém consegue conceber a ideia de que as coisas irão mudar. Os europeus, pelo menos já sentiram o gostinho de como é viver bem.

Alguns planos de saúde perdidos e alguns empregos perdidos... No Brasil temos algumas crianças morrendo de fome, literalmente. Temos sistemas de saúde público, e inclusive privado, deficientes. Vemos todo dia (ou melhor nem vemos tanto assim), quantos morrem nas periferias por falta de oportunidades e educação. Mas tudo bem, quando chegar em casa o povo tem o Caminho das Índias e o Big Brother.